No feriado de 15 de novembro fomos para o Rio de Janeiro. Foi um presente que eu dei para mim mesma pelos meus 34 anos. Não gosto muito de viajar, na verdade. Fico um pouco estressada e nervosa. Tirando um dia em que brigamos um pouco e eu fiquei extremamente triste, foram dias de recolhimento. Esta rotina de São Paulo afeta a forma como vemos o mundo. Ficamos muito acomodados achando que o mundo é isso. Trânsito, poluição, compromissos, trabalho trabalho e trabalho. Fiquei com muita vontade de morar no Rio. Em Ipanema. Pertinho da praça Nossa Senhora da Paz. Se eu morasse lá iria todos os dias sentar no quiosque para olhar o morros Dois Irmãos. E depois que o sol fosse embora e a noite chegasse eu passaria na Padaria Ipanema para comprar pão e uma fatia de torta Saint Honoré - que foi meu "bolo de aniversário". Ali pertinho tem uma dessas lojas antigas, com cara de interior, que vendem pijamas, meias, calcinhas...Fui lá um dia comprar uma meia pois estava com frio. E fiquei imaginando que os donos da loja cresceram por ali. Eu queria ter crescido ali.

Comentários