Martha Rocha

Há alguns dias eu tenho sonhado que estou me deliciando com um pedaço de torta Martha Rocha. Não faço ideia de onde surgiu esta lembrança no meu inconsciente. O doce é muito típico no sul do país e em qualquer padaria você encontra a iguaria. Em São Paulo não só não existe em lugar algum como as pessoas nunca ouviram falar na torta. Eu já pesquisei e não encontro em nenhuma confeitaria ou padaria e estou até pensando seriamente em encomendar. A Martha Rocha é um bolo que leva massa branca e preta, suspiro, fios de ovos e crocante. E me traz muitas lembranças de infância. Já sonhei três noites com ela e acho que merece algum tipo de interpretação: eu quero algo que gosto muito e que me dá prazer mas que não está ao meu alcance e que não terei no lugar onde estou. E eu vou ter que ir atrás se quiser mesmo. Com um pouco de esforço e desprendimento eu conseguirei... Foi o que consegui deduzir. Depois que comecei a terapia junguiana resolvi prestar mais atenção aos sonhos - que são recados do inconsciente. Estou atenta.

Comentários