Histórias de vida


Edifício Master é um dos meus filmes favoritos. Talvez pela minha fascinação por histórias de vida de outras pessoas. Creio até que já escrevi aqui neste blog sobre isto. Eu me interesso mais por biografias do que por literatura de ficção. E amo documentários. Edifício Master é especial. Bom, tem o Eduardo Coutinho, gênio absoluto na arte de arrancar histórias da boca de desconhecidos. E todo mundo quer ser ouvido. Tem Copacabana e eu tenho o eterno desejo de ter nascido e morado no Rio de Janeiro. É um filme imperdível de um dos mais importantes cineastas brasileiros. E eu comentei hoje no almoço com os coleguinhas de firma e ninguém nunca tinha ouvido falar nem no filme e nem no Eduardo Coutinho. É eu não pertenço a este universo corporativo desprovido de cultura.

Comentários