amigos amigos, negócios...

Desde o ano passado eu mudei a forma de me relacionar no trabalho. Depois de uma rasteira que levei de algumas pessoas, descobri que as pessoas podem ser más e muitas não têm problema algum em passar por cima das outras para garantir o salário no fim do mês. Eu acho isso de uma pobreza de espírito sem tamanho. Então decidi que não seria mais a amiga das pessoas e nem teria relações pessoais com novos colegas de firma. As amizades que fiz aqui já foram feitas e consolidadas e são muito maiores do que um empreguinho numa firma igual a mil outras por aí.

Eu fico um pouco incomodada com tanta encenação. Aqui todo mundo finge o tempo todo. Ninguém pode falar o que realmente pensa. Um colega da firma chegou a sugerir que eu forçasse/fingisse a amizade com outro colega. Desculpe, eu não sou obrigada a ser amiga de ninguém. Sou educada, dou bom dia, boa tarde, com licença, por favor e está tudo certo. Eu já trabalhei em locais onde as amizades eram verdadeiras e não vou conseguir nunca a me adaptar em lugares como este que estou hoje. É o meu ganha pão, me permite pagar as contas em dia e ainda ter alguns luxos – poucos, sou dada à simplicidade voluntária, sou frugal... Sou grata por isso. Mas não é a minha vida. Não é o que eu quero e acredito. Estou já algum tempo na busca de algo que me alimente espiritualmente e, claro, financeiramente também.
Achei este blog: http://viversemdinheiro.blogspot.com.br/

Comentários