tem dias que a gente se sente...


Voltei a ter dores de estômago e começo a me questionar se ficar me automedicando toda vez que tenho uma crise não pode estar contribuindo para eu nunca ficar 100%. E será que é mesmo gastrite? Preguiça imensa de procurar um (péssimo) médico de plano que vai me mandar fazer uma endoscopia e vai me dar um remédio qualquer terminado em zol - omeprazol, pantoprazol, esomeprazol e orientar que eu não beba café, álcool, não fume e blá blá blá. E eu começo a acreditar que a questão é satisfação e felicidade. E estilo de vida. Nós pensamos pelo estômago. Li algo sobre o plexo solar e achei interessante:
Localizado no centro do abdome, centro de compensação de energia para os outros chakras, o solar funciona como receptor e emissor de energias. Exterioriza, energiza e controla o pâncreas, governa a ação do fígado, baço, estômago, vesícula, intestino grosso, até certo ponto o intestino delgado, aspectos do sistema nervoso, pele, músculos, sistema digestivo, apêndice. Governa a liberdade, poder, controle, autodefinição, intelecto, aceitação e visão. A cor vibratória é o amarelo. O plexo solar é a sede do fogo no interior do corpo. Ele assume aqui importância particular, porque é também a sede dos medos, das angústias e dos ódios. Este chakra engloba o Karma, a caridade, a boa e má companhia e o serviço prestado aos outros. Por ser do elemento fogo, expansão energética que dá origem ao movimento, a tradição fenomênica dessa expansão é o calor. Uma pessoa com este fogo bem controlado, se torna uma pessoa calorosa e amiga.
Acho que já passou da hora de eu abrir a minha mente e ir em busca de tratamentos alternativos...

Comentários