Caminhos


Adoro coincidências da vida e elas sempre dão o ar da sua graça para mim. Não sei se para todo mundo ou é só uma questão de percebê-las, só sei que olhar para elas pode nos ajudar a encontrar novos caminhos nessa vida. Sim, podem ser recados do universo. Eu acredito nisso. Hoje eu fui surpreendida por uma dessas coincidências intrigantes. Vamos aos fatos:
- Uns dias atrás eu recebi uma mensagem com uma oferta de vaga de trabalho e fiquei muito interessada nela. Há tempos que eu estou angustiada em busca de novos rumos profissionais, mas eu não me interessava por nenhuma das vagas que encontrava por aí. Nenhuma me despertava a vontade real de mudar. Mas dessa eu gostei. E me empolguei, sonhei e fiquei visualizando o quanto poderia ser boa para mim. E me vi trabalhando lá e sendo imensamente feliz.
- No último mês eu adquiri o hábito de ir descansar nas praças perto do meu trabalho no horário do almoço. O intuito é olhar as árvores, os passarinhos, contemplar e relaxar. E tem me feito muito bem. Hoje eu fui pela segunda vez em uma dessas pracinhas, uma que eu gostei muito. Estava lá eu sentada e serena quando vi no chão no meio da grama e dos arbustos uma imagem de São Jorge. Quem será que colocou? Por que colocou? Fiquei com vontade de pegar a imagem para mim, mas não achei certo. lembrei de um episódio de infância no qual eu "roubei" uma imagem de Santo Antônio que estava na praia. Levei para casa e a imagem se desfez em pó em menos de um mês.
- Volto ao trabalho e recebo uma ligação de um cinegrafista lá do sul que fez uma filmagem para mim. Ele pergunta se eu recebi o pacote com os DVDs e a nota fiscal para pagamento. E eu me dou conta de que havia sim recebido há vários dias, mas coloquei na gaveta sem abrir. Peço desculpas, já que essa minha atitude atrasou o pagamento da nota. Abro o pacote e dentro junto com o material tem um santinho de São Jorge. De um lado a sua imagem e no verso sua oração, que diz:

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego, fazei com que eu seja bem quisto por todos; superiores, colegas e subordinados, que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no serviço, vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém.(Oração para alcançar um emprego)

São Jorge, abre os meus caminhos, por favor.

Comentários