Simplicidade


Estou quase pulando do precipício. E resolvi fazer pela segunda vez a experiência de ficar um ano sem comprar nadica de nada para mim. Quer dizer quase nada. Não pode nada de vestuário - roupa, sapato, meia etc. Eu tenho armários entupidos de roupas que eu nem uso. Acho importante fazer esse exercício, é uma forma de treino para um vida mais simples e bem menos dependente de grana. A grana fode com tudo. Ter pouca grana é difícil, mas ter muita também. A gente acaba se prendendo por causa de um bom salário. O negócio, eu acho, é saber viver com pouco, com o mínimo necessário para o conforto. Sem falar que agindo assim estou sendo mais sustentável. O planeta agradece. Recentemente fiquei com muita vontade de comprar uma TV nova, dessas fininhas, digitais e que ficam na parede que nem um quadro. Quase comprei. Ainda bem que desisti. Qual o sentido de comprar um objeto sendo que eu já tenho? Eu tenho duas TVs - velhinhas, mas funcionando. E além do mais eu acho que perco tempo precioso na frente da TV e quero dedicar meu (pouco) tempo livre nas minhas leituras, bordados ou na simples contemplação.

Comentários