Happiness is only real when shared


Vi este filme há pouco tempo e ele me marcou profundamente. Talvez por eu estar passando por um momento de muitos questionamentos, sendo que todos acabam de certa forma convergindo para dinheiro. Sempre fui muito preocupada com grana, sempre quis trabalhar muito para ter sossego e liberdade. Doce ilusão. Virei uma escrava de mim mesma. Afinal por que precisamos de tantas coisas materiais para se viver? E será que escolher viver em uma grande metrópole como São Paulo foi uma boa escolha? Será que uma vida mais próxima da natureza é mais autêntica do que uma vida mais urbana?
“[...] acho que você deveria realmente promover uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar. Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar a situação porque está condicionado a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências, e, portanto, não há alegria maior que ter um horizonte sempre cambiante, cada dia com um novo e diferente Sol”.
Carta escrita por Christopher McCandless a um amigo

Comentários