Desapegos



Gostei da lista de desapegos e acho importante continuar olhando para isso.

- Manicure e pedicure: acho lindo e tals, mas não gasto mais minha grana e meu tempo com isto. De vez em quando (a cada semestre) vou na podóloga. Eu ando muito a pé e algumas unhas encravam e eu não sei resolver, sinto dores e tenho receio de mexer e causar estragos.

- Maquiagem: eu ainda preciso desapegar da sensação de me sentir mais "bonita" quando estou maquiada. Só de vez em quando eu uso maquiagem. No dia a dia nem pensar. Prefiro usar esse tempo de outra forma.

- Aceitação dos outros: sim, tem gente que me acha inadequada. Afinal uma mulher de quase 40 anos andando por aí de tênis e mochila? E ganhando pouco e sem ambição profissional? Nossa que perdedora... Sim, eu consegui desapegar desse julgamento todo. E daí que eu não me fantasio mais de adulta para ir trabalhar na firma? E daí que eu gosto de dançar em volta da fogueira? E daí que eu não compro mais roupa? A humanidade está muito doida e acho que o mundo precisa de mais pessoas no contrafluxo. Pronto.

Comentários