novas referências sempre



O final de semana que passou foi ano novo cigano, um novo ciclo iniciou. No sábado fomos na festa em Jundiaí e voltamos de madrugada. No domingo quisemos ficar em casa descansando. Aproveitei para assistir dois documentários:

Ramana Maharshi, o Sábio de Arunachala

https://www.youtube.com/watch?v=1oBhHg7WLbs
Muito impressionante. O que ele falava há 60 anos é o mesmo que tanta gente insatisfeita com a vida busca. E ele nasceu com esse conhecimento. E pregava o silêncio e a auto-investigação.

"O destino da alma é determinado segundo seu prarabdha-karma. O que não deve acontecer, não acontecerá, não importa o quanto você deseje. O que deve acontecer, acontecerá, não importa tudo o que você faça para evitar. Quanto a isso, não resta dúvida. Portanto, o melhor caminho é permanecer em silêncio." (Sri Ramana Maharshi)

Mais sobre seus ensinamentos aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Ld41TndICyw

O outro documentário foi sobre o caminho de Santiago de Compostela, não lembro o nome. Não era muito bom, mas despertou minha curiosidade sobre a trilha.
Ultimamente estou assim. Só assisto filmes e documentários sobre busca espiritual. Tenho muita dificuldade com assuntos superficiais e com violência... Estou respeitando esse meu desejo.

Comentários